Domingo, 3 de Agosto de 2008

NÃO ACREDITE NISTO

 Soube-se há poucos dias que estão a ser contactados os proprietários de todos terrenos situados na orla da Estrada Nacional Nº118 numa extensa área de charneca que se estende desde o alto da Degracia até ao entroncamento da Atalaia, no sentido de os sensibilizar para a cedência de vastas áreas destinadas à implantação de um mega projecto industrial.

 

Parece que, um verdadeiro reboliço se aproxima a passos largos do nosso Concelho. Um projecto industrial de dimensões nunca antes vistas irá provavelmente mudar a face do Concelho e arrasar de vez o marasmo da região.
Grandes fábricas de transformação de produtos agrícolas, pequenas e médias indústrias dos mais diversos ramos de actividade estarão já previstas para o local.
 
Centenas de postos de trabalho irão ali nascer nos próximos anos, e prevê-se que a maioria deles serão destinados preferencialmente a casais em idade fértil que prometam fixar-se como habitantes permanentes no Concelho.
As autoridades locais, acometidas de um entusiasmo quase eufórico, falam já na necessidade de se iniciarem obras de restauro e ampliação das escolas primárias da Atalaia e da Degracia para já, prevendo-se que outras serão igualmente recuperadas a par da implantação do projecto industrial, já que se prevê que estas medidas venham a contribuir para um rápido rejuvenescimento da população de todo o Concelho.
 
A euforia parece ter já chegado a todos os cantos do mundo, e uma febre colectiva do regresso às origens estará a disseminar-se descontroladamente, pelo que as autoridades locais estarão a apelar à calma e ao bom senso das pessoas, para que o regresso se processe faseadamente afim de evitar filas de automóveis e de camionetas de firmas especializadas em mudanças de casa.
 
Mas parece que o que mais estará a preocupar os responsáveis, será o mais que provável desencadear de uma onda inflacionária e o aproveitamento especulativo dos negócios imobiliários no Concelho.
 
Bem, falta apenas dizer que, estas notícias não são verdadeiras, e que não passam de uma pequena rábula pensada por alguém que bem gostaria que tudo isto fosse a sério. Quem sabe um dia.
 
Como diria Miguel Torga; (Ter um destino é não caber no berço onde o corpo nasceu, é transpor as fronteiras uma a uma e morrer sem nenhuma).
 
João Margarido Chamiço
sinto-me: A sonhar

publicado por João Chamiço às 22:24
link do post | favorito
De O homem do deserto a 9 de Agosto de 2008 às 18:21
Todos nós sabemos o porque de a noticia ser irreal...

Mas no fundo temos de votar no PS pois caso contrário ficamos sem o emprego (mesmo que precario) é o nosso ganha pão! Ter um periodo de abertura aos privados criaria a instabilidade familiar que muitos não querem, já não somos jovens para essas aventuras...


De João Chamiço a 9 de Agosto de 2008 às 19:21
É sempre gratificante quando alguém se dispõe a comentar aquilo que escrevemos mal ou bem.
Tenho pena é de não entender em quê, é que o PS ou outro partido qualquer são para aqui chamados, ou, o que é que os nossos empregos, precários ou não, têm que ver o artigo (post).
Bem, pode até ter tudo a ver, por isso vou pensar melhor no assunto, não vá eu, por culpa da minha costela alentejana (e tenho-as todas alentejanas) estar a pensar mais lentamente que os outros e por essa razão nada ter percebido do seu comentário.
Porém, se o defeito for meu, e estou em crer que sim, sempre outras pessoas, por ventura "menos alentejanas" que eu, hão-de retirar do seu comentário as conclusões devidas.

Volte sempre.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro 4Ls passou por B...

. Belver, apesar de tudo fa...

. ...

. TOADA DE PORTALEGRE (DE J...

. O refúgio perdido... Font...

. Novo site de Ponte de Sor

. ...

. Os (DES)povoados do outro...

. Novo flyer +500 Visitas

. O Comentário deixado ao p...

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds