Sábado, 26 de Julho de 2008

Vale de Gaviões à espera dos CORTA FITAS!!!

Vale de Gaviões por todos os motivos será sempre a minha segunda terra de origem... isto indepedentemente de nunca lá ter vivido de forma permanente!


Poderei dizer que o facto de acompanhar os meus familiares directos apenas regularmente não constantemente, permite-me sentir o pulso da evolução da aldeia e do seu espaço em redor!

 

 


O nome de um familiar meu, numa rua em Vale de Gaviões


Mas como critico que sou (pró bem e pró mal), não deixo de encontrar certas situações "parvas" das quais não tenho explicação... por exemplo a tubagem de Água Potável, que sai de Vale de Gaviões para Vale da Madeira e Vale do Gato pode ser desligada no contador por qualquer pessoa que circule nessa mesma estrada!

 

 

 

 


 

Sei bem que a falta de visão (em prever necessidades futuras da população) que meu avô, o já falecido Sr. João Canha teve enquanto presidente da Junta de Freguesia de Margem, e no caso particular da obra "Lavadouros" (imagine-se só que as pessoas da aldeia com electricidade e maquinas de lavar!!!) seja uma imposição para que a obra esteja numa completa ruína e estado miserável!

 

 

 

 


 

Já soube outra batuta se rege a comunidade em torno a obra (que também foi comparticipada pela CM De Gavião e pelos fundos europeus) - Recinto de Actividades Culturais e Desportivas de Vale de Gaviões! Lembro pois que sua melhor época foi nas temporadas em que a Vidisco lhe cedia artistas nacionais as custos simbólicos!

 

 

 

 

Está pois pronto para ser inaugurado pelo Exmo presidente da Câmara de Gavião e pelo Exmo presidente da Junta de Freguesia de Margem...  mas muito mais contribui gente anónima a desempenhar funções de secretaria e mesmo os "festivaleiros" que em troca de um almoço no ultimo dia, dão o seu tempo para atender os clientes da Festa!

 


 

No Centro Social de Margem, local onde fiz o meu estágio curricular (sem encargos salariais para a instituição, excepto a refeição diária) está para termino a conclusão das obras do Centro de Noite!

 

http://csm.do.sapo.pt/

 

 

 

 

 

 

Não sendo parcial, dou relevo a atitude construtiva que a actual direcção tem, pois está a combater "dois males" dessa comunidade:

  1. Desemprego - em particular o Feminino
  2. População envelhecida e sem recursos financeiros - que pelo simples facto de não existir o centro, não teriam a hipótese de terminar os seus dias com mais dignidade!

  


 

Sendo eu também uma pessoa humana e com historia, sinto necessidade prestar homenagem a um casal que para a terra sempre viveram com a sua pequena mercearia.

 

Desde miúdo que acompanhei o meu avô a fazer compras e beber um copo nesse café... não me esqueci e vou continuar a faze-lo


publicado por Paulo José Matos às 22:53
link do post | favorito
De Anónimo a 17 de Novembro de 2013 às 21:15
É a taberna do meu pai J. Pedro já falecido, fico bastante emocionado ao ver esta fotografia com o meu pai e o meu vizinho João Vitoriano também já falecido. Que saudades...


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro 4Ls passou por B...

. Belver, apesar de tudo fa...

. ...

. TOADA DE PORTALEGRE (DE J...

. O refúgio perdido... Font...

. Novo site de Ponte de Sor

. ...

. Os (DES)povoados do outro...

. Novo flyer +500 Visitas

. O Comentário deixado ao p...

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds