Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008

O Comentário deixado ao post: “ Não acredite Nisto” pelo sr. “Pois pois”

Ao Comentário deixado ao post: “ Não acredite Nisto” pelo sr. “Pois pois”

 
Olá. Mau grado o manifesto azedume do seu comentário, deixo-lhe a minha gratidão por se ter dignado comentar. Sem as opiniões de quem lê, favoráveis ou não, o blog seria era uma enorme pasmaceira.
 Depois, e apesar de me acusar de brincar aos jornalistas, coisa que não pretendo ser, nem a sério nem a brincar, apesar disso, a minha escrita acabou por suscitar-lhe uma reacção, o que eu acho muito positivo. E acredite que não será desvalorizada só pelo facto de ser uma crítica cáustica em relação ao artigo em causa.
Já quanto aos conselhos que aqui me deixa, vai perdoar-me mas não pretendo aceitá-los, já que, não sei se estará lembrado, mas no tempo da outra senhora todos éramos "aconselhados" no mesmo sentido e isso é coisa que não nos passa pela cabeça, nem a si, provavelmente.
Depois, e parafraseando o Prof. Agostinho da Silva, "estão V.Exas desde já autorizados a fazer dos meus escritos o que bem entenderem, até mesmo enviá-los aos vossos inimigos para os aborrecerem com a minha escrita".
 
Se tivesse lido com o cuidado suficiente e alheando-se de quaisquer interesses políticos, teria percebido a intenção de, virando a escrita pelo lado do avesso, chamar à atenção para as enormes carências existentes no Concelho e na região, carências que noutros locais foram ultrapassadas sem que nela houvessem as mais diversas condições que no Concelho do Gavião existem, mas na sua maneira de apresentar as coisas, afinal a culpa parece ser de “quem gosta de criticar” e não de quem é pago por todos nós para exercer os cargos públicos para os quais são eleitos. O mesmo se aplica à clara inaptidão da classe empresarial que “passaram” pelo Concelho nas últimas gerações e que "nunca mexeram uma palha" para inverter a desertificação humana ocorrida nas últimas cinco décadas.
Para terminar permita-me desconfiar de que o incomoda o facto de haver quem tenha imaginação suficiente para, como dizia António Aleixo; "dizer verdades a rir aos que nos mentem a sério".
 
Bem haja.
sinto-me: Esperançado
música: Nõa há machado que corte a raiz ao pensamento

publicado por João Chamiço às 20:56
link do post | favorito
De Paulo José Matos a 19 de Agosto de 2008 às 01:23
Caro João,

Venho principalmente dar uma palavra de força, e concordância plena este seu post! Dificilmente poderia ser mais claro.

Devo novamente referir que este espaço, neste momento apenas contando com dois autores (eu e o senhor), está 100% disponível para boas criticas que outras pessoas queiram escrever e talvez tenha sido isto que o nosso "amigo do pois pois" não tenha percebido! Não é criticamos por colocar Gavião ainda mais em baixo, queremos é que renasça qual Fénix da cinzas em que se encontra, com uma força nova e pujante!

Falando por mim, não pretendo ser jornalista. Apesar de já ter sido convidado para elaborar algum "mini-artigo" a publicar, num jornal periódico regional, sendo que destacaram o meu tom erosivo e compulsivo de ver a "obra municipal em Gavião"! RECUSEI PORQUE SOU UMA PESSOA COMUM QUE ESCREVE O QUE DIZ, sem paciência para vocábulos com segundas intenções.

Por último devo pedir desculpas ao Sr. João e todos os que convido diariamente a virem para aqui escrever! Bem sei que estão alheados da politica, e depois têm de ouvir criticas que não são dirigidas tanto a vós, como são principalmente para mim!

São estes os vícios do sistema! Lutar contra tudo e todos e principalmente porque o nosso COMBATE É PERANTE a INERCIA de deixar andar!!!


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


.mais sobre mim

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro 4Ls passou por B...

. Belver, apesar de tudo fa...

. ...

. TOADA DE PORTALEGRE (DE J...

. O refúgio perdido... Font...

. Novo site de Ponte de Sor

. ...

. Os (DES)povoados do outro...

. Novo flyer +500 Visitas

. O Comentário deixado ao p...

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds