Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

Bem vindos a todos!

 

Caros

 

 A ideia de criar "um suporte comunicacional" que agregue o descontentamento dos cidadãos Gavionenses e que seja de fácil acesso e difusão, para que o pensamento livre ocorra, não é algo novo!

 

 A novidade é que todos estão convidados a participar indepentemente da ideologia pessoal, desde que o respeito pessoal e profissional, dos visados pelas criticas e/ou apontamentos sejam salvaguardado!


Parece pois que chegou o momento (...)

 

 (Cafe "J. Pedro" em Vale da Madeira - Margem)

  

 

(...) o debate público vai começar!

 

tags:

publicado por Paulo José Matos às 01:36
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De João Chamiço a 21 de Julho de 2008 às 11:23
Olá amigo. è com todo o gosto que me disponho partilhar connvosco algumas opiniões. Deixe-me no entanto fazer um reparo. O blogue parece, segundo percebi, dar vóz ao descontentamento das pessoas. Ora, issi é, quanto a mim bastante redutor e até inibidor sobretudo para aquelas pessoas que se achem mais próximas deste ou de outros governos, e assim, das duas uma: ou os participantes não ligam ao propósito proposto no blog e exprimem a sua opinião como entenderem, ou então, apenas os que tiverem criticas a fazer se sentirão no direito de participar.
Um abraço, João Chamiço


De Paulo José Matos a 21 de Julho de 2008 às 19:07
Bem vindo!

Em parte tem razão, pois a frase que eu escrevi:
- "(...) que agregue o descontentamento dos cidadãos (...)" parece bastante redutora... mas não o é!

Esclareço pois que ao escrever essa frase, apenas quis dizer que aqui não existe forças de bloqueio a qualquer tema e/ou qualquer autor, ou seja, todos são bem vindos e livres no pensamento! Aqui ninguém será reprimido!

Em pormenor, a palavra "descontentamento", na minha vivência remeteu-me para o paradigma dominante, que é não questionar as acções! Independentemente se é bom ou mau! E é essa parte que quero(emos) despertar - um movimento pensante.

O titulo do blog, foi pensado com outro toque de ponderação e simplicidade, o que resultou numa definição prática - "Este é o seu espaço público!"


De João Chamiço a 21 de Julho de 2008 às 23:27
Ok amigo. Pela minha parte, como sabe, não consigo acompanhar de perto a realidade do nosso Concelho, já que, vivo uma espécie de "diáspora" cá dentro do país há muitos anos. O que também significa que já tenho alguns anos para contar. Procuro acompanhar o mais possível, e sobretudo manter as "raízes na terra".
Vamos ver o contributo que poderei trazer a este espaço.Como sabe, também estou bastante dividido por por aí em termos de escrita. Porém, se for interessante a minha participação hei-de arranjar tempo, nem que tenha de esticar o dia! eeeeeeee . Um abraço


Comentar post

.mais sobre mim

.Quem nos visita é de:

.Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Encontro 4Ls passou por B...

. Belver, apesar de tudo fa...

. ...

. TOADA DE PORTALEGRE (DE J...

. O refúgio perdido... Font...

. Novo site de Ponte de Sor

. ...

. Os (DES)povoados do outro...

. Novo flyer +500 Visitas

. O Comentário deixado ao p...

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

SAPO Blogs

.subscrever feeds